Sexo e a espécie Humana



          Esse texto é resultado de uma interessante conversa que tive recentemente, em biologia sexo é macho e fêmea, na espécie Humana, esses se chamam homem e mulher, por que a necessidade de descrever como lidamos com a sexualidade nessa simples classificação, porque damos essa importância a essa classificação? Porque temos que classificar e tendo que classificar, rotulamos, e nesses rótulos nos confundimos e acabamos criando preconceito.
Homem, mulher, transexual, lésbica, gay, drag queen, cross dresser e etc, a medida que nos importamos com essa classificação, automaticamente não estamos querendo dividir a sociedade por comportamento sexual, e automaticamente passamos a esperar um conjunto de características compatíveis com aquela classificação e isso não é preconceito?
Exemplo fulano é homosexual, não, não pode ser, ele tem filho, no máximo ele é bisexual, mas ele transou com mulher, mas não sente atração constante por mulheres, então não é bi, ele se perguntado afirma ser homosexual, mas de repente ao ouvir isso o interlocutor o corrige, questionando o fato dele ter filho, ele responde que queria ser pai, e que não odeia mulheres, ao contrário gosta muito delas, somente não as deseja sexualmente, conseguiu transar e conseguiria de novo, porém isso não o realiza sexualmente, não o envolve, não o apaixona, isso só acontece com outros homens, mas o mais interessante disso é porque isso importa?
          O ser humano é um ser social, vive em grupos mesmo antes de desenvolver, e até por isso desenvolveu, a linguagem, nos importamos uns com os outros, mas porque não somente na parte que interessa? No bem e no desejo de dar o que queremos receber?
         A sociedade moderna desenvolveu tolerância social com o comportamento sexual das mulheres, mas não com os homens, por que?
        O termo homofobia que ficou entendido como a aversão aos homossexuais na verdade é o termo que descreve um instinto entre os membros masculinos da espécie humana, mas que pode ser mais ou menos desenvolvido como qualquer instinto. Vou tentar explicar como me foi explicado:
Dentro da psique humana, existem estruturas que ligam nossa mente, nosso corpo e nossa sexualidade, dentro dessa construção o penis, na espécie humana, faz o papel, que em outras espécies, são feitas por outros membros, por exemplo, nos animais que possuem chifre, são os chifres, as fêmeas se sentem atraídas por eles mas ao mesmo tempo servem pra brigar com os outros, então em nossa estrutura, o penis é uma arma, em função disso, tanta preocupação com o tamanho, por isso e também por isso que os heterossexuais podem se abraçar vestidos mas se sentem desconfortáveis em fazer isso nus, como num chuveiro de vestiário, ou mesmo numa cena de gang bang no porno, voce não vê nenhum homem ajudando o outro a recolocar o penis que escapou de volta...RSRS, cada um cuida do seu...Rsrs.
        Será que podemos ter um grupo de palavras pra classificar cada tipo de comportamento sexual? Será que precisamos disso? Isso serve pra que, criar hipocrisia, separar tribos e alimentar ódio e desavença?
        Quantos homens que tem esse instinto, chamado homofobia, bem baixo, ja não teve curiosidade de transar com outro homem, de sentir outro penis, de diversas formas, mas não pensa em ter um caso, não tem sonhos românticos, quer apenas experimentar...
        Outros não sentem a menor atração por homens, mas sentem  vontade de explorar sua sexualidade de outras formas, explorando os prazeres que seu anus pode proporcionar, através de lingua, dedos ou mesmo um vibrador ou consolo, quer se sentir subjugado por uma mulher, sendo comido com um strap on?
         Quantos não gostariam de ir pra cama com um outro homem e uma mulher e explorar todas as possibilidades da sexualidade entre dois sexos diferentes ao mesmo tempo?
         Tem homem que tem atração por penis, mas não pelo corpo masculino, buscam o transsexual pra realizar isso, e daí?
          Por que isso importa?
         Quanta gente reprime esses desejos loucos, e se tornam críticos ferrenhos de quem não reprime.
         Uma frase que gosto "A Imoralidade é a moralidade de quem se diverte mais do que a gente"
         Talvez pra isso sirvam as garotas de programa, naquele período, ele encontra respeito e compreensão pra tudo, uma parceira pra realizar suas fantasias e dar prazer.
         Tolerância pra todos, mas só começa conosco. Deixe que cada um seja feliz e não tenha que assumir um compromisso pro resto da sua vida em função de algo passageiro.
         Como dizem: uma mulher transa algumas vezes com outras, mas não é bi, um homem fez alguma coisa com outro é viado...O que importa, isso não afeta você de forma nenhuma.
        Como disse fiz esse texto depois de uma conversa inspiradora e gostaria de inspirar quem vem ao meu blog, esse amigo me contou que  "pira" em latim, é fogo,  ascender uma chama em cada um que ler, seja pra se identificar, ou apenas compreender e respeitar. Façam o que sintam vontade, e não se importem com o que os outros fazem da sua sexualidade, e que todos sejamos mais felizes  e realizados assim.

         

Comentários

  1. Texto bem elaborado. Mas isso fica mais claro ainda, pode observar, quando mais o corpo da pessoa for duro, menos flexibilidade ele tiver. Menos aceitação ao novo ele terá. Eu antigamente achava que pratica de Yoga era coisa de afeminado. E a 5 anos sou praticante. E incentivo outros homens a fazerem. Pois precisamos ser mais flexíveis a todas as transformações que a humanidade está passando. Inclusive a desmistificação do gênero sexual, do gênero físico, do gênero metal e do gênero quântico ( que no próprio vc já tem três estados). Então a visão realmente vai mudar. Mas isso é lento e passara por várias gerações. Eu mesmo venho de família que tinha ojeriza a gays. Cada um deve fazer o que se sente bem, desde que não faça mau ao outro que está ao seu lado. Não existe certo ou errado. A questão é estar em equilíbrio ou em desequilíbrio. É tudo uma questão de equilíbrio energético. Amor como igual é a base de tudo. Ame ao Outro como a Ti mesmo. Abraço Cantante. Feliz 2018

    ResponderExcluir
  2. Precisamos ser flexíveis à mudanças, mudar nossos pensamentos, opiniões, visões... Tudo muda o tempo todo!
    Quero muito começar à prática de yôga, tenho certeza do quanto nós transforma física e mentalmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yoga e a base para poder começar a meditar. Para começar o entendimento espiritual, você começa o acesso pelo corpo físico. Você burla seu mental pelo físico. E ai sua reza é através do corpo. É muito louco. Quando você termina uma prática de Yoga você sente seu corpo como um tapete de energia equilibrado. Você sente tudo fluindo. Mesmo que você tenha uma deficiência física. ai você começa a romper suas programações neuro-mentais. Hoje estava explicando na feira para uma casal homo afetivo, a diferença entre Amor carnal e amor transcendente. E como muitas vezes confundimos isso por causa das programações que sofremos durante nossa encarnação. E ai com o equilíbrio podemos entender isso melhor isso. Podemos amar todos e nem por isso temos que ir para a cama com todos. Ou achar porque amamos as pessoas então somos de tal gênero. Nas meditações acabamos entendendo isso. E ai saberemos responder quem somos.

      Excluir
    2. Quando você aprende a fazer massagem ayurvêdica de purificação, você aprende que uma forma de reprogramar o mental é através do corpo. E porque é feito assim? É justamente feito assim para burlar o EGO para ele não atrapalhar a reprogramação. Pois o EGO faz parte do mental e é um filtro que atrapalha a reprogramação de seus pensamentos mais profundos. Funciona muitas vezes mais rápido e efetivo do que anos de terapia, mas se a pessoa resiste doe muito. Então o filtro principal as suas mudanças é seu próprio EGO e KHARMA (que são vários tipos). Abraço cantante.

      Excluir
  3. As pessoas precisam ser mais flexíveis, deixar de lado os preconceitos, deixar que as mudanças façam parte da nossa vida, tudo esta em constante mudança no mundo. Mudar a visão e opinião sobre as coisas que estão acontecendo vai ajudar as pessoas a viverem mais em harmonia. Para tudo que eh novo e diferente, fechamos nossas mentes e dai cria-se o preconceito, a desigualdade, brigas, etc. somente quando mudarmos nossos conceitos sobre as coisas nosso País pode ir pra frente, nao esperar só dos políticos tem que vir de nos mesmo, somos a maior força (Povo) contra tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, quanto mais abertos à mudanças estivermos, mais facilmente entenderemos a diversidade e complexidade do mundo, das coisas, das escolhas de cada um. Sem preconceitos, sem julgamentos... Apenas entendimento, compaixão... ;)

      Excluir
  4. Excelente texto Rebeca! De fato trata de aversões presentes no contexto "social". Por conta disso, deixamos de respeitar pessoas e desta forma as tolhemos de buscar ser alguém melhor!! Encontrar seu verdadeiro eu. Pratico artes marciais há muitos anos, e se tem algo de importante que aprendi com elas é que devemos sempre, como seres humanos, buscar-mos sermos melhores hoje do que fomos ontem! Mas não de uma forma depreciativa ao próximo... Sermos seres evolutivos a cada dia, a cada hora, a cada instante. Precisamos para de tratar ao próximo de forma desrespeitosa, mas buscar-mos o tratamento de reis ou chefes de Estado para conosco. Quando aprendermos a respeitar ao próximo em sua plenitude, com certeza poderemos evoluir individualmente, bem como inspirar a evolução também das pessoas próximas a nós, para as quais seremos exemplos positivos.
    Paulo Ozires.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisamos entender que tudo que fazemos, dizemos reflete totalmente na vida do outro! Ação e reação. Yoga, meditação, artes marciais, tudo que te faz se conectar com seu eu, e a partir daí com os outros de uma forma saudável, inspira coisas boas!!! E vc acabou de me inspirar a aumentar meu vocabulário, até o momento não conhecia o verbo "tolher", fui procurar o significado, e é muito satisfatório aprender algo novo, partilhar experiências e aprendizagem. Obrigada!!! ;)

      Excluir
    2. Que bom bom que pude lhe inspirar em algo!! Esse deveria ser nosso objetivo sempre. Um grande abraço!! ;)

      Excluir
  5. Curioso1/28/2018

    Excelente texto, realmente nossa sociedade é hipócrita. Mas você não contou, de tudo o que você escreveu, o que você já fez ou presenciou?

    ResponderExcluir
  6. Anônimo2/17/2018

    Excelente texto. Cada dia mais sou seu fa. Wendel

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por comentar...

Postagens mais visitadas